quarta-feira, 26 de maio de 2010

Quim sai, Huntelaar na lista de Jesus


Quim de fora mas Eduardo longe, Huntelaar na lista caso Cardozo saia, Di María na calha para deixar a Luz mas com a vaga já ocupada. Revelações de Jorge Jesus em entrevista ao programa «Trio d´Ataque», da RTPN, prometendo um Benfica mais forte na próxima época.

As notícias recentes já davam a entender que o Benfica está no mercado em busca de um guarda-redes o que faria com que Quim, consequentemente, ficaria de fora das opções de Jesus. Ontem, em entrevista à RTPN, o técnico dos encarnados referiu que pretende «um guarda-redes que dê pontos» porque «é isso que faz a diferença naquela posição», confirmando que não conta com Quim e que já informou o guardião: «Quim acabou contrato, já falei com ele e ele já sabe. O Benfica vai contratar um guarda-redes», afirmou Jesus, sublinhando que Eduardo, do Sporting de Braga, está longe de ser realidade: «Não está contratado e é muito difícil que venha para o Benfica, embora nada seja impossível», declarou o técnico das águias.

Di María, Fábio Coentrão e Cardozo são os nomes mais badalados pela imprensa estrangeira que tem salientado o interesse de vários clubes europeus. Jesus confirmou que a contratação de Gaitán visa mesmo a possível saída do craque argentino: «Já contratámos Gaitán, caso ele saia e tudo aponta que isso aconteça. Di María faz várias posições, Gaitán também joga em três», disse o técnico do Benfica que sublinhou, ainda, que tanto Gaitán como Jara, as duas contratações do Benfica até ao momento, «são dois de cinco miúdos argentinos que podem jogar na Europa».

Pelas declarações do treinador das águias Fábio Coentrão deve ficar na Luz, uma vez que Jesus assegurou não pretender nenhum defesa-esquerdo: «Temos César Peixoto e Fábio Coentrão que será, dentro de ano e pouco, um dos melhores laterais do Mundo».

Ainda no tema «mercado» surge como destaque o interesse do Benfica no holandês Huntelaar, do Milan, caso Cardozo saia, apesar de o técnico preferir que o paraguaio permaneça: «O avançado que preciso no plantel era que o Cardozo não saísse É um jogador que não joga na selecção mas que fez 26 golos no último campeonato, tal como já tinha feito no passado e para um clube português é difícil contratar um jogador com esses créditos». Contudo, Huntelaar «é um dos nomes da lista», disse Jesus.

Jorge Jesus foi ainda questionado sobre o novo técnico do Sporting, Paulo Sérgio, «um jovem treinador, com vocação e que pode crescer», disse ainda que «Mourinho é o melhor porque ganhou tudo» e confessou «não conhecer tão bem» André Villas-Boas, que tem sido apontado ao Porto, cuja formação «é diferente» da dele mas que tem «vontade de vencer» apesar de sublinhar ter «algumas dúvidas» relativamente ao actual técnico da Briosa.

Por «respeito» aos seus «princípios» Jesus recusou-se a comentar a hipótese de ter ido para o Porto, antes do Benfica, garantiu que o clube da Luz será ainda «mais forte» na próxima época e que «dificilmente não voltará a ser campeão».

Sem comentários:

Enviar um comentário