
Preud'homme, Steve McClaren, Mano Menezes, Gasperini, Paulo Bento, Domingos, Jorge Costa, Boloni... A lista de nomes de possíveis substitutos de Jesualdo Ferreira é extensa e apesar de o Porto não ter tomado ainda uma posição oficial, o anúncio não deve tardar. Nos meandros do Dragão o nome mais viável continua, aparentemente, a ser o de André Villas-Boas.
A possibilidade André Villas-Boas parece ser a mais forte no Dragão para ocupar o lugar de Jesualdo Ferreira no comando da equipa. Mesmo com a recente tomada de posição do técnico da Briosa, que relembrou ter contrato com a equipa de Coimbra e garantiu não ter sido convidado pelos azuis e brancos, o jovem treinador parece ser o preferido no Porto. A hipótese ganhou ainda mais força depois do suposto acordo existente entre a direcção da Académica e Jorge Costa, ex-técnico do Olhanense e cujo futuro também ainda não está definido.
Além disso, alguns dos nomes apontados aos azuis e brancos já foram, entretanto, descartados, como Preud'homme, que assinou pelo Twente e Steve McClaren, recentemente contratado pelos alemães do Wolfsburgo.
Contudo, cada coisa a seu tempo: primeiro o clube tem que informar a CMVM da rescisão do contrato com Jesualdo Ferreira e só depois da contratação de um novo técnico.
Jogadores
Para além dos nomes em torno da figura do treinador, há outros em análise no Dragão. Ukra já soube que o Porto conta com ele na próxima época, depois de ter estado emprestado ao Olhanense e o clube até rejeitou, recentemente, uma proposta vinda de Inglaterra.
Quem espera informações sobre o futuro é Pelé, que esta época esteve emprestado pelos dragões ao Valladolid e tem, ainda, três anos de contrato com o Porto. Farías parece estar de saída e Orlando Sá deverá ser emprestado, o que significa que o Porto terá que ir ao mercado em busca de pontas-de-lança.
Prediger é talvez a contratação da época passada que mais desiludiu no Porto. O internacional argentino nunca conseguiu «agarrar o lugar» e acabou cedido ao Boca Juniors, mas tem contrato com o Porto até Junho de 2014 e por isso o seu futuro deverá estar também a ser analisado no Dragão.
Um dos nomes que parece certo no universo azul e branco é o de Sereno, que esteve emprestado ao Valladolid pelo Vitória de Guimarães. Perante a iminente saída de Bruno Alves, e apesar de faltar confirmação oficial, esta parece ser uma hipótese mais que válida, aliada à recente renovação de Nuno André Coelho até 2014 e à rejeição de algumas propostas feitas por clubes portugueses e estrangeiros relativamente ao defesa.
Além de Sereno na lista de entradas no Dragão, surge o caramonês Achille Emana que tem sido observado pelo Porto e poderá ser reforço para a nova temporada. O médio do Bétis tem 28 anos, provém da formação andaluza e está pré-convocado pela selecção dos Camarões para o Campeonato do Mundo da África do Sul.
Sem comentários:
Enviar um comentário