segunda-feira, 31 de maio de 2010

Mano Menezes descartou dragões


O técnico do Corinthians rejeitou a possibilidade de se tornar treinador do FC Porto na próxima temporada. Mano Menezes renovou recentemente com o emblema brasileiro e só pensa em reformular a equipa para o “ataque” à Taça Libertadores em 2011.

«Gosto de cumprir os compromissos que tenho e assumi uma responsabilidade com o Corinthians aquando da extensão de contrato. Fui chamado para chefiar uma transformação que era necessária neste momento. Entendi que, para o fazer, deveria alongar o prazo deste trabalho», referiu o treinador do Timão, em declarações recolhidas pelo Globoesporte.

Assim, o treinador brasileiro deita por terra os rumores que o apontavam como sucessor de Jesualdo Ferreira no comando técnico portista. André Villas Boas continua a ser a hipótese mais falada e mais provável para o cargo.

Internacional nigeriano reforça Sp. Braga


Vai estar no Mundial-2010 a representar a Nigéria, mas já tem o futuro definido para as próximas quatro épocas. Elderson Echiéjilé, em final de contrato com o Rennes, assinou pelo Sp. Braga, revelou o irmão e representante, Emmanuel, em exclusivo ao site “MTNFootball”.

Echiéjilé é lateral esquerdo e a sua contratação, juntamente com a de Sílvio encerram o dossier sobre aquela posição do plantel minhoto, já que a saída de Evaldo é cada vez mais uma realidade.

«Ele assinou um contrato de quatro temporadas com o Sp. Braga, que terminou em segundo na Liga portuguesa e vai estar na Liga dos Campeões na próxima temporada», afirmou o agente.

Ainda de acordo com Emmanuel, o jovem defesa nigeriano «já visitou as instalações do clube e ficou muito agradado com as suas ambições.» «Tanto o treinador [Domingos Paciência] como o presidente [António Salvador] contam com ele. É uma mudança que abre imensas oportunidades ao Elderson», reforçou.

Apurou ainda A BOLA que o esquerdino era seguido há um ano pelo Sp. Braga e chega à cidade dos Arcebispos a custo zero, já que está em final de contrato com o Rennes.

Cardozo confirmado na lista definitiva


O seleccionador do Paraguai, Gerardo Martino, revelou, esta segunda-feira, a lista definitiva dos 23 jogadores para a fase final do Mundial. O avançado Óscar Cardozo, do Benfica, está entre os eleitos.

A principal figura do Paraguai é o avançado Roque Santa Cruz, do Manchester City.

A selecção paraguaia faz parte do Grupo F, ou seja, terá como adversários a Itália, Eslováquia e Nova Zelândia.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Justo Villar (Valladolid/ESP), Aldo Bobadilla (Deportivo Medellin/COL), Diego Barreto (Cerro Porteno).

Defesas: Claudio Morel (Boca Juniors/ARG), Denis Caniza (Leon/MEX), Paulo da Silva (Sunderland/ING), Dario Veron (Pumas/MEX), Julio César Caceres (Atlético Mineiro/BRA), Carlos Bonet (Olimpia), Aureliano Torres (San Lorenzo/ARG), Antolin Alcaraz (Bruges/BEL);

Médios: Edgar Barreto (Atalanta/ITA), Cristian Riveros (Cruz Azul/MEX), Victor Caceres (Libertad), Enrique Vera (Liga Quito/ECU), Jonathan Santana (Wolfsburg/ALE), Nestor Ortigoza (Argentinos Juniors/ARG);

Avançados: Roque Santa Cruz (Manchester City/ING), Nelson Haedo Valdez (Borussia Dortmund/ALE), Oscar Cardozo (Benfica/POR), Edgar Benítez (Toluca/MEX), Lucas Barrios (Borussia Dortmund/ALE), Rodolfo Gamarra (Libertad).

Benfica nega interesse em Eduardo


Face às recorrentes notícias dando conta do interesse do Benfica em contar com Eduardo, do Sporting de Braga, para defender a baliza encarnada na próxima época, o clube emitiu um comunicado, divulgado no site oficial, frisando não haver qualquer interesse no guardião bracarense.

«O jornalismo deve, em todos os momentos, ser rigoroso, é uma trave mestra da profissão. Infelizmente, e cada vez mais, o problema com que diariamente nos deparamos é a falta de rigor com que os media tratam os factos que evocam.

A época do ano que vivemos pode, efectivamente, servir de atenuante para a falta de rigor que alguns jornais evidenciam. Na verdade, o interesse de muitos protagonistas que vivem do futebol (Presidentes de Clubes, empresários, assessores de comunicação) – contaminam e induzem - muitas vezes de forma propositada - em erro os respectivos jornalistas.

É evidente que um Clube como o Benfica não pode desmentir todas as notícias que diariamente e sem qualquer fundamento são publicadas nos mais diversos meios, de outra forma, os seus profissionais desperdiçariam grande parte do seu tempo. Mas sendo isso certo, devem, no entanto, quando os factos o justificam, alertar os respectivos jornalistas para a falta de rigor ou para o facto de estarem a ser usados por determinado tipo de agentes desportivos.

Vem isto a propósito da edição de hoje do jornal Record em que, mais uma vez, o guarda-redes do Sporting de Braga, Eduardo, é apresentado como potencial alvo do Sport Lisboa e Benfica.

Já uma vez desmentimos publicamente tal interesse, tamanha a insistência do jornal. Já várias vezes, de forma privada, avisamos do erro grosseiro em que se estavam a deixar enredar.

De nada parece ter adiantado. Tal comportamento só nos pode levar a concluir que o 'Record' não se importa de enganar os seus leitores! Para que fique claro de uma vez por todas e usando uma terminologia do próprio jornal: o guarda-redes Eduardo não está na primeira, segunda ou trigésima linha do Sport Lisboa e Benfica. E já agora, o guarda-redes Vítor também não!

Ninguém do Benfica alguma vez manifestou ou estabeleceu, com os responsáveis do Sporting de Braga, qualquer contacto. A partir daqui, e se insistirem no tema, os leitores do Record ficam a saber que só são enganados se quiserem!!»

Carlos Queiroz ainda não revela lista definitiva


Só depois da reunião, que decorrerá esta tarde, é que se saberá qual o jogador dos 24 que estão na Covilhã, que ficará de fora da lista oficial que a Federação Portuguesa de Futebol entregará à FIFA.

«Depois de conhecer a opinião da equipa médica, pude tomar uma decisão, que vai ser anunciada apenas no dia 1. Ainda não falei com o jogador que fica de fora, mas a decisão está tomada. O que posso dizer é que pretendo levar três guarda-redes, oito defesas, seis médios e seis avançados», declarou o técnico.

Carlos Queiroz foi ainda questionado sobre as declarações de Ricardo Carvalho, que criticou o desempenho dos portugueses na partida amigável contra Cabo Verde. «Naturalmente, somos nós, jogadores e equipa técnica, os primeiros a fazer a necessária e correcta autocrítica. E isso sucede quando não jogamos bem, quando jogamos bem e não marcamos... Quaisquer que sejam os elementos técnicos que estejam na origem, estes são sempre sujeitos a análise», afiançou Queiroz.

A selecção está quase a terminar o período de trabalho na Covilhã e o seleccionador nacional considerou que foi «um bom estágio». «Fizemos o que foi possível, estamos no final da época e não podemos inventar, não podemos revolucionar a preparação dos jogadores», afirmou, sublinhando o facto de a maioria deles «já levar dez meses de competição».

A selecção das quinas defronta amanhã os Camarões e Carlos Queiroz considera que «o mais importante é fazer um bom jogo, um bom resultado, uma boa exibição» e, acima de tudo, «não perder nenhum jogador para o mundial».

Mourinho: «Bonito é ganhar no Real»


Mourinho chegou à sala de imprensa acompanhado por Jorge Valdano, director-geral do Real Madrid, sendo apresentado oficialmente como técnico do Real Madrid para os próximos quatro anos. Cheio de «expectativa e confiança», Mourinho falou entre italiano e espanhol, respondendo por vezes em português e em inglês aos jornalistas, afirmando que o Real é «um clube único» e que «bonito, bonito, bonito não é jogar ou treinar no Real. Bonito, bonito, bonito é ganhar no Real Madrid».

Sem deixar o seu ar sério, Mourinho chegou a esboçar leves sorrisos perante as centenas de jornalistas que se acumulavam na sala de imprensa do Estádio Santiago Bernabéu. As expectativas em Espanha relativamente ao técnico português são grandes, como o prova a primeira pergunta: «Da mesma forma que disse que há jogadores que nascem para jogar no Real Madrid, acredita que nasceu para treinar o Real Madrid?», abordou inicialmente uma jornalista espanhola?
«Nasci para treinar futebol. Sou treinador e gosto dos desafios mais importantes. A minha atracção pelo Real é pela sua história, pelas suas frustrações dos últimos anos e pelas suas expectativas de ganhar. Esta é a minha atracção pelo Real: um clube único. Parece-me que para um jogador ou treinador importante não jogar ou treinar no Real é uma falha muito grande numa carreira».

Questionado sobre a saída de Pellegrini do comando do Real depois de ter feito uma época com bons resultados apesar de não ter ganho nada, Mourinho disse não ter medo de despedimentos nem sequer pensa neles e frisou a sua «auto-confiança» e «auto-estima»: «Penso que quatro anos de contrato são suficientes para ganhar, construir uma equipa com identidade, preparar futebolisticamente não só o presente mas também o futuro do Real», disse o técnico português.

Quanto aos nomes de que se tem falado, de jogadores que interessam a Mourinho, o técnico afirmou que a base do Real proveniente da época passada lhe agrada e que não será necessário proceder a grandes mudanças no plantel nem a grandes investidas no mercado, pretendendo apenas três ou quatro novos jogadores.

Mourinho agradeceu ainda a Florentino Pérez e à direcção do Real Madrid este voto de confiança, disse chegar a Madrid com «muita expectativa e muita confiança»: «Tenho muita confiança nos meus novos jogadores e tenho a esperança e a convicção que os próprios jogadores tenham confiança no seu novo treinador». Seguindo este raciocínio, Mourinho deixou o aviso: «Prometo que não mudo. Sou o José Mourinho que chega hoje ao Real Madrid, com virtudes e defeitos». Prova disto mesmo foi a resposta dada quando o questionaram sobre as críticas que fazem às suas equipas, de serem demasiado defensivas: «Em três finais europeias ganhamos as três e marcámos oito golos. Finais europeias, não em finais de taça contra equipas de terceira divisão. No Inter jogava habitualmente com cinco jogadores de pendor ofensivo mas defendíamos bem. Porquê? Porque o treinador é um grande treinador».

Os primeiros passos ao serviço dos merengues vão ser a «fazer muitas perguntas, falar o menos possível, perceber a realidade do novo clube e diagnosticar». «Acho que diagnosticar é mais importante do que decidir e é diagnosticar que quero. Tentar perceber bem as coisas com as pessoas que conhecem bem o clube e mudar, adaptar algumas coisas em função do meu modo de trabalhar. Mas que ninguém pense em transformações radicais, vamos simplesmente pensar em pequenas adaptações», declarou o técnico, planeando, mas pensando a curto prazo: «Construir o presente e construir o futuro. Não precisamos de muito tempo para construir uma equipa, parece-me que o segundo ano de trabalho é o mais importante», dando como exemplos o seu trabalho no FC Porto e no Inter. Recusando-se a particularizar, Mourinho considerou Cristiano «uma referência do futebol mundial, não só do Real Madrid» mas frisou que «o segredo» das suas equipas «é o colectivo e não o individual»: «Somos muito pequenos, eu treinador e os jogadores, para a grandeza do Real Madrid. Temos que trabalhar como grupo». Neste sentido, questionado sobre Raul, Mourinho mostrou como gere as questões de balneário: «Já falei com Raul esta manhã, não perdi tempo. Tomei o pequeno-almoço em Valdebebas, o Raul estava a treinar e já falei com ele. Entre treinador e jogador a imprensa não entra».

Acusado muitas vezes de ser arrogante e até provocador, Mourinho negou afirmou-se, apenas, um técnico: «Sou treinador, nada mais. Sou um treinador que trabalha em grupo, que trabalha com muita gente, que sempre diz que é fundamental a qualidade das pessoas q trabalham comigo. Um treinador sem uma grande estrutura não é um grande treinador. E eu quero sempre ter os melhores para trabalhar comigo». Ao seu estilo, Mourinho remata: «Não sou um provocador, sou um trabalhador».

Depois de ter garantido o acesso à final da Champions em pleno Camp Nou, estádio do Barcelona, principal rival dos merengues e de até já ter passado pelo banco dos catalães enquanto adjunto de Bobby Robson, Mourinho deixou o aviso de não ser «anti-barcelonista», como já o têm apelidado em Espanha: «Não sou anti-barcelonista. Sou treinador do Real e preocupa-me o Real Madrid e não o Barcelona».

Mourinho deixou ainda uma mensagem aos jogadores e ao grupo do Inter de Milão, desejando-lhes os maiores sucessos «à excepção da Champions».

No final da conferência de imprensa, Florentino Pérez e toda a direcção do Real Madrid cumprimentaram o técnico português e ofereceram-lhe uma camisola do clube merengue com o seu nome o número 1.

domingo, 30 de maio de 2010

Pepe com alta clínica


«As equipas médicas da Selecção Nacional, do Real Madrid, Juan Carlos Hernández e Carlos Diez, e o cirurgião que operou Pepe, José Carlos Noronha, acordaram decidiram conceder alta clínica ao internacional português pelo que o jogador continuará a cumprir o programa de integração desportiva gradual.» Com este comunicado confirma-se que os vários departamentos médicos intervenientes na recuperação da lesão de Pepe dão a alta médica esperada, pelo que Carlos Queiroz tem as portas abertas para incluir o nome do jogador do Real Madrid na lista dos 23.

Este anúncio foi colocado no site oficial da Federação Portuguesa de Futebol e antecipa naturalmente a presença de Pepe na comitiva, tal a força que Carlos Queiroz fez em contar com a presença do jogador luso-brasileiro.

Pepe jogará na posição mais recuada do meio campo, sendo ainda um nome a ter em conta nos lances de bola parada, quer defensiva, quer ofensivamente, como se comprova pelo golo solitário apontado na Hungria, e que manteve o sonho de Portugal em estar na fase final da prova.

Deverá ser mesmo André Villas-Boas


O escolhido de Jorge Nuno Pinto da Costa deverá mesmo ser André Villas-Boas. O jovem técnico, o mais novo de sempre a assumir o comando técnico do FC Porto se se confirmar a ligação, tem um caminho de 16 anos no mundo do futebol, privando de perto com treinadores de grande classe mundial, com Bobby Robson e José Mourinho a serem claramente referências incontornáveis.

A curiosa História do surgimento de André Villas-Boas no mundo do FC Porto tem contornos de ambição e de confiança. O jovem André, com 16 anos, cruzava-se algumas vezes com Bobby Robson no prédio em que ambos moravam, e uma vez o ex-técnico azul e branco foi questionado sobre as suas opções técnicas, nomeadamente porque jogava Yuran e não Domingos Paciência. Bobby Robson, com a elegância que lhe era reconhecida, retorquiu «Para saberes o porquê tens de ver os treinos».

Começou assim o percurso de André Villas-Boas pelas Antas... Depois seguiram-se observações auto-didactas aos adversários do FC Porto que André colocava na caixa do correio de Bobby Robson, seguiu-se o curso de treinador, seguiu-se a colaboração com as camadas jovens dos «dragões», seguiu-se análises cada vez mais revolucionárias aos adversários. José Mourinho abraçou-o depois para as suas equipas técnicas. No Porto, em Londres no Chelsea, em Milão no Inter.

16 anos volvidos André Villas-Boas assumiu a carreira de Treinador Principal na Académica e nem um ano volvido pode chegar a um grande do Futebol Nacional, numa aposta que alguns dizem de risco, que outros dizem de coragem, com muitos a reconhecerem-lhe grande competência.

As «próximas horas», como é muitas vezes referido nestes casos, talvez a próxima Segunda Feira, poderá ser o dia da confirmação do sucessor de Jesualdo Ferreira.

Com Villas-Boas devem chegar à equipa técnica José Guilherme, que hoje auxilia Carlos Queiroz na Selecção Nacional, Vítor Pereira, ex-técnico do Santa Clara e que trabalhou nos escalões jovens do FC Porto, e Capucho ou Pedro Emanuel, ex-jogadores e actualmente também nas estruturas técnicas das camadas de formação do clube.

Hoje é dia de decisões


«Amanhã [Hoje], tomo a decisão. Temos uma reunião médica, vou esperar. Mas estou confiante, todos os indicadores nos dizem que a recuperação do Pepe está a caminhar muito bem.». Foi assim que Carlos Queiroz confirmou as notícias vindas a público que Pepe está muito perto de ser uma certeza nos 23 que vão à África do Sul. Muito perto da data limite em que terá de enviar à FIFA a sua lista definitiva, o técnico nacional dá um sinal claro que o defesa, médio na Selecção, do Real Madrid relegará José Castro para fora dos 23 eleitos.

A equipa prepara o encontro de carácter de particular com os Camarões, selecção que também viajará em breve para a África do Sul. O apronto, o penúltimo antes do jogo inaugural frente à Costa do Marfim, disputa-se na próxima Terça Feira e marcará à despedida da Selecção antes de partir rumo a um sonho Mundial.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

OFICIAL: Mourinho é o novo técnico do Real Madrid


O Real Madrid confirma através da sua página oficial que José Mourinho é o novo técnico do clube e que será apresentado na próxima segunda-feira às 12h00 portuguesas. O anúncio é feito no seguimento do acordo conseguido entre o Inter e o clube blanco, uma vez que esta sexta-feira, Florentino Pérez e Massimo Moratti, estiveram reunidos para discutirem a libertação do técnico português.

«O Real Madrid C.F. e o F.C. Internazionale de Milão chegaram hoje a um acordo para que José Mourinho seja o novo treinador do Real Madrid. O acordo entre ambos os clubes produziu-se depois do encontro que decorreu esta tarde em Milão entre o presidente do Inter, Massimo Moratti, e o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez. A reunião foi marcada pelas relações de amizade e cordialidade que ambas as instituições mantêm.

José Mourinho será apresentado como novo treinador do Real Madrid esta segunda-feira, 31 de Maio, às 13h00 [12h00 portuguesas], no palco de honra do Estádio Santiago Bernabéu.

Liverpool cobiça Simão


O namoro já é antigo. Há uns anos Rafa Benítez, técnico dos reds, cobiçou Simão Sabrosa quando este era, ainda, jogador do Benfica e esteve perto de o levar para Liverpool Agora o treinador volta à carga, de acordo com o diário espanhol AS.

Segundo a imprensa espanhola, a ala esquerda do Liverpool precisa de reforços e Simão é o jogador ideal para assumir essa tarefa. Riera, que teve um desentendimento com o técnico espanhol, pode ser incluído no negócio, de forma a diminuir o custo do passe de Simão, que ronda os nove milhões de euros.

Euro 2016 vai realizar-se em França


O Euro 2016 vai realizar-se em França, naquela que é a décima quinta edição do Campeonato da Europa e a terceira a decorrer em terras gaulesas. O anúncio do país organizador decorreu em Genebra, na Suíça, com Michel Platini a divulgar a decisão da UEFA. Em competição estavam Itália, França e Turquia.

O Campeonato da Europa já se realizou duas vezes quer em Itália, quer em França, ao passo que a Turquia se candidatava pela primeira vez à organização do evento.
Este é o primeiro Campeonato da Europa que vai decorrer com 24 equipas na fase final.

Até lá vai realizar-se ainda o Euro 2012, organizado conjuntamente entre a Polónia e a Ucrânia.

Sporting prepara proposta por Quim


A informação é avançada pelo Diário de Notícias: o anúncio feito por Jorge Jesus dizendo não contar com Quim para a próxima época, caiu bem no seio leonino, uma vez que o guardião pode chegar a Alvalade a custo zero. Os administradores da SAD do Sporting consideram Quim uma boa opção para poder concorrer com Rui Patrício.

De acordo com o DN o Sporting pondera propor um contrato de duas épocas ao guardião com valores equivalentes ao que o internacional português ganha no Benfica (cerca de 600 mil euros anuais). Tendo em conta que o contrato de Quim termina no final de Junho, o guarda-redes passa a ser um jogador livre, podendo chegar a Alvalade a custo zero.

O Sporting pode não estar sozinho neste interesse em Quim. Notícias recentes referem o Málaga, de Espanha, como um destino provável para o guardião encarnado, mas, de acordo com o DN, o máximo salarial que o clube espanhol definiu é de 400 mil euros por época, um valor abaixo do pretendido por Quim.

Recorde-se que o Sporting tem sondado o mercado em busca de um guarda-redes, cogitando-se em Alvalade o argentino Juan Pablo Carrizo, da Lázio e o brasileiro Fábio, do Cruzeiro.

De acordo com o diário, depois de saber que estava dispensado, Quim deslocou-se ao centro de estágios do Seixal para recolher as suas coisas pessoais.

Empresário confirma saída de Adriano


Adriano vai defender as cores da Roma na próxima temporada. Quem o confirma é o empresário do jogador, Gilmar Rinaldi. Depois de um período de recuperação no Flamengo, marcado pela conquista do Campeonato Brasileiro mas também por inúmeras confusões fora de campo, o «Imperador» está decidido a voltar à Europa.

«Estivemos ontem com o director da Roma, o Adriano gostou muito do projecto oferecido e vai viajar nos próximos dias para Itália. Lá, ele vai encontrar-se com a presidente do clube para acertar os últimos detalhes», afirmou Rinaldi em entrevista à Sportv brasileira.

Questionado sobre o que motivou a decisão de Adriano, o empresário respondeu: «O projecto apresentado pela Roma foi determinante, além da vontade de voltar e de triunfar de novo em Itália. Quando ele veio para o Brasil não foi pela parte económica e não regressa agora a Itália por isso. É um desafio pessoal, ele é novo e acha que pode jogar a alto nível».

Suplente de Casillas pode ser incluído no «negócio Di María»


Continuam as notícias relativas ao interesse do Real Madrid em Di María. O diário Marca revela na edição desta quinta-feira que o guarda-redes do Real Madrid, Antonio Adán, suplente de Iker Casillas, pode ser inserido no negócio.

Os dirigentes do Real Madrid tentam, assim, baixar o preço do craque argentino do Benfica, inserindo mais um argumento no negócio que poderá ser aliciante, tendo em conta que Jorge Jesus já anunciou que Quim deixará a Luz e que o Benfica procura um novo guarda-redes.

Antonio Adán tem 23 anos e foi formado no Real, tendo sido promovido na época passada ao plantel principal. No palmarés já soma o campeonato da Europa e do Mundo pelas camadas jovens da selecção espanhola.

No entanto, e em sentido contrário ao que o jornal Marca diz, em entrevista ao diário espanhol AS, José Mourinho afasta a possibilidade de Di María e de Fábio Coentrão rumarem a Madrid. O técnico português elogia os jogadores encarnados mas afirma não pretender contratar nenhum dos dois.

«É um jogador fantástico, de um campeonato mais pequeno. Tenho dúvidas que possa render numa liga como a espanhola ou italiana. Se me dizem que podemos contratar Di María por um preço acessível, então direi para arriscarem. Mas se o preço é exorbitante, digo que não, porque não gosto que os meus clubes paguem preços loucos pelos jogadores», declarou Mourinho sobre o argentino Di María.

Quanto a Fábio Coentrão, Mourinho ressalva que prefere um jogador com outras características para aquela posição: «É um jogador que se está destacar neste momento, mas contratá-lo era como adquirir um Marcelo português. Eu prefiro um jogador com outro perfil, embora reconheça que é um grande futebolista, que tem muita margem de progressão», afirmou o técnico português cuja ida para Madrid não está ainda totalmente consumada por faltar a desvinculação do Internazionale.

Tiago faz corrida


Tiago fez apenas corrida no treino matinal que decorreu no Complexo Desportivo da Covilhã, depois de ontem Pepe ter dado mais um passo rumo à total recuperação, ao integrar a «peladinha» da selecção.

Tiago recebeu esta quarta-feira a boa notícia, depois dos exames realizados, de que não tem lesão muscular, e hoje realizou apenas corrida durante o treino matinal.

Carlos Queiroz disse, ontem, que o médio irá treinar normalmente a partir do momento em que não sinta dor e, pelo que se viu hoje no treino, Tiago começou o programa específico de recuperação acompanhadopelo fisioterapeuta António Gaspar.

Do treino desta manhã há também a destacar a presença de Pepe que integrou os trabalhos sem quaisquer limitações.

Portugal volta a treinar às 17h00 mas antes está agendada uma conferência de imprensa que contará com a presença de um jogador.

City quer Higuaín, van der Vaart e Fernando Gago


O Manchester City prepara-se para fazer um triplo ataque ao Real Madrid, tentando as contratações de Gonzalo Higuaín, Rafael van der Vaart e Fernando Gago.

Roberto Mancini já recebeu a promessa de contar com uma «arca do tesouro» bem recheada para poder lutar pelo título na próxima época e acredita que as três estrelas da liga espanhola podem juntar-se a ele na perseguição desse objectivo.

O jornal Daily Mail avança que há mesmo uma comitiva do City na capital espanhola para negociar com o Real, uma vez que o clube se prepara também para vender jogadores de forma a poder ir ao mercado.

O mesmo jornal diz que José Mourinho não vai contar com um orçamento gigantesco como o que o Real Madrid teve na época passada e para garantir Di María do Benfica, Gerrard do Liverpool e Ashley Cole do Chelsea terá que dispensar/vender jogadores.

O City até esteve próximo de garantir a contratação de Gago em Janeiro passado e tem vindo a seguir as oscilantes negociações relativas ao contrato de Higuaín.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

OFICIAL: FC Porto rescinde com Jesualdo


O FC Porto confirmou à CMVM a rescisão do contrato que unia o clube com o técnico Jesualdo Ferreira. Confirma-se o abandono do técnico que conquistou o tri campeonato «de dragão ao peito» nos 4 anos que esteve ao comando do plantel azul e branco. Para as próximas horas espera-se o anuncio do novo treinador que trabalhará a partir da próxima temporada no Estádio do Drag
Comunicado à CMVM:

«A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD vem comunicar, nos termos e para os efeitos do art. 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, que rescindiu, por mútuo acordo, o contrato de trabalho que liga a sociedade ao treinador da sua equipa principal de futebol, Jesualdo Ferreira. Esta rescisão produz efeitos a partir da presente data.

O Conselho de Administração»

Florentino Pérez anuncia contratação de José Mourinho


O presidente do Real Madrid anunciou esta tarde em conferência de imprensa que o trabalho de Manuel Pellegrini no Real termina e que só falta que José Mourinho resolva a situação contratual que tem com o Internazionale para assinar pelos merengues.

«A Direcção decidiu dar por terminado o trabalho de Manuel Pellegrini no Real Madrid e contratar o técnico português José Mourinho», anunciou o presidente dos blancos na conferência de imprensa que decorreu há poucos minutos.

Florentino Pérez referiu-se ao técnico português como «um dos melhores do Mundo» e garantiu que até ao momento não falou sobre reforços com José Mourinho.

De Rossi: «Com uma oferta de Madrid não haveria escolha»


Se o Barcelona pode ter o reforço de Fabregas na próxima época, o rival Real Madrid também se tem movimentado no mercado. O alvo do clube merengue poderá ser o médio italiano Daniele De Rossi, capitão da Roma. O jogador de 26 anos não descarta a transferência para o futebol espanhol e acredita que uma oferta do Real Madrid seria irrecusável nesta fase da sua carreira.

«O meu futuro? Se chegar uma proposta ao clube (Roma) e eles aceitarem vender-me por razões técnicas ou económicas, sairei tranquilamente. Se recebesse várias propostas, entre elas uma do Real Madrid não haveria nada para escolher», declarou De Rossi, que nega qualquer possibilidade de actuar por outro clube italiano já que defende a Roma desde os escalões de formação.

O jogador é visto pelo presidente merengue Florentino Pérez como um dos pilares para a nova equipa que pretende montar sob o comando de José Mourinho. A situação económica da Roma pode ajudar o Real Madrid nas negociações, uma vez que o clube italiano não está bem financeiramente e precisa de se desfazer de alguns jogadores para conseguir equilibrar as contas.

Ronaldo pensa em terminar a carreira


A dificuldade em atingir a forma física ideal e as frequentes lesões que o têm deixado de fora nos últimos jogos do Corinthians também incomodam o avançado Ronaldo. Durante um evento publicitário realizado nesta terça-feira, no Rio de Janeiro, o Fenómeno admitiu estar próximo de encerrar a carreira.

«O meu corpo está a pedir para parar. Estou a ficar velho», relatou o colunista do jornal O Globo, Ancelmo Góis, ao reproduzir uma frase de Ronaldo durante um evento publicitário realizado na última terça-feira no Rio de Janeiro.

Esta quarta-feira o Corinthians enfrenta o Grémio Prudente e o Fenómeno, com uma lesão no gémeo, fica mais uma vez de fora. De acordo com o colunista, Ronaldo também deixou uma mensagem ao seleccionador nacional do Brasil, Dunga, de forma a que ele tenha sucesso à frente da selecção: «O importante é o técnico não fazer asneiras. Técnica e táctica, todos os jogadores têm. O técnico tem que ser motivador», explicou Ronaldo.

Fabregas: «O meu futuro está nas mãos de Wenger»


O médio Cesc Fabregas já confirmou o seu desejo em regressar ao Barcelona na próxima época, clube que o revelou. O clube catalão mostra-se disposto a oferecer cerca de 35 milhões de euros pelo jogador. Contudo, no momento, o atleta espanhol afirma ser altura de pensar apenas em defender a selecção no Campeonato do Mundo. Segundo o próprio, o seu futuro nos gunners está nas mãos do técnico Arséne Wenger.

«Tive uma longa conversa com o Arséne (Wenger), provavelmente a maior que tive com alguém na minha vida. Ele pediu para eu me concentrar no Campeonato do Mundo e deixar essa negociação nas suas mãos. O assunto cabe agora apenas ao Arsenal e a quem mais interessar. Agora eu só quero estar concentrado para o Mundial porque é a coisa mais importante», afirmou Fabregas.

Apesar disso, o médio fez questão de salientar o prazer que tem em actuar pelo clube londrino e quer o seu futuro passe pelo Barcelona, quer pela permanência ao serviço dos gunners, Fabregas não quer estragar a história que construiu no Arsenal.

«Só vou dizer uma coisa. Tenho um grande respeito por Arséne Wenger, pelo Arsenal Football Club e principalmente pelos adeptos do clube. Algumas vezes, nem mesmo na minha própria casa eu me senti mais amado do que eu me sinto aqui no Arsenal», contou o jogador.

SLB 2009/2010

Vou aqui apresentar um resumo da época do Glorioso ;)


Ranking FIFA: Portugal mantém terceiro lugar


O ranking FIFA foi actualizado esta quarta-feira e não traz alterações relativamente à anterior actualização no que diz respeito a Portugal, que mantém o terceiro lugar, a melhor colocação de sempre da selecção das quinas. Acima dos lusos estão apenas Brasil e Espanha.

Nos dez primeiros do ranking FIFA a única alteração relativamente ao mês passado regista-se na subida da França do décimo para o nono lugar, trocando de posição com a Croácia que ocupa, agora, o décimo lugar.

Top ten do ranking FIFA de Maio:

1. Brasil 1.611 pontos
2. Espanha 1.565
3. Portugal 1.249
4. Holanda 1.231
5. Itália 1.184
6. Alemanha 1.082
7. Argentina 1.076
8. Inglaterra 1.068
9. França 1.044
10. Croácia 1.041

Queiroz: «Agora é que começa o estágio da Selecção»


Criticado pelo desempenho da selecção portuguesa no jogo amigável contra Cabo Verde, o seleccionador nacional defende-se com o facto de grande parte dos jogadores terem chegado poucos dias antes dessa partida e, por isso, dispuseram de pouco tempo de preparação em conjunto.

«Todos nós sabemos e aqueles que seguem atentamente os trabalhos da selecção também sabem, que dia 21 e 22 chegaram 17 dos 24 jogadores. Tiveram um encontro com os outros companheiros, foram treinar e agora repousaram para iniciarmos os trabalhos pela primeira vez com 24», sublinhou Queiroz, afirmando assim que «o pré-estágio começou dia 9 e agora começa o estágio da Selecção».

Quanto ao próximo jogo amigável, agendado para terça-feira frente aos Camarões, o seleccionador nacional afirma que a equipa vai fazer o possível para «ganhar e fazer o melhor», fazendo entrar em campo «uma equipa ganhadora, determinada a jogar bem e que esteja a prestigiar sempre a camisola que tem vestida».

Ainda assim, e na linha do que pediu aos jogadores no jogo frente a Cabo Verde, Queiroz sublinhou que a partida diante dos Camarões «não é de qualificação nem sequer determinante» para que se corra o risco de «pôr em causa e condicionar a equipa», frisando assim a possibilidade de fazer «descansar ou intensificar o trabalho com este ou aquele jogador, por razões que se prendem com os jogos do Mundial».

Ricardo Costa, porta-voz do grupo

Depois da boa notícia relativamente a Tiago, que depois da avaliação desta manhã, soube que não tem qualquer lesão grave na sequência da partida frente à selecção de Cabo Verde, Ricardo Costa falou pelo grupo, dizendo que todos estão contentes com a aptidão de Tiago para integrar a comitiva que vai à África do Sul. «O Tiago é um amigo, todos o admiram e é uma peça fundamental aqui na selecção, por isso ficamos contentes por a lesão não ser grave», declarou Ricardo Costa.

O atleta abordou ainda o jogo marcado para a próxima terça-feira contra os Camarões, afirmando que é para «vencer» mas, colocando a hipótese de derrota, Ricardo Costa prefere que ela aconteça nas partidas amigáveis do que nas da África do Sul: «O que se pede aos jogadores é que sejam profissionais. Claro que agora queremos vencer os Camarões, mas a verdade é que prefiro perder aqui e depois ganhar à Costa do Marfim», afirmou.

O mesmo sentimento foi demonstrado por Miguel Veloso à chegada à concentração da selecção depois de ter cumprido um dia de folga. «É com esse intuito que trabalhamos todos os dias. Esta semana já vamos estar todos juntos e vamos trabalhar para fazer um jogo melhor», referiu o jogador do Sporting, que se escusou a comentar o interesse de vários clubes europeus, nomeadamente o Inter de Milão, afirmando estar «concentrado na selecção».

Tiago "OK" para a África do Sul


O jogador foi submetido esta manhã a uma ressonância magnética que não indicou nada de especial o que significa que Tiago pode integrar a selecção nacional. O jogador é reavaliado esta tarde.

«Tiago realizou hoje exame de ressonância magnética da região anterior da coxa esquerda que não revelou lesão muscular. O atleta irá ser avaliado clinicamente no sentido da integração no grupo de trabalho nos próximos dias», lê-se em comunicado no site oficial da Federação Portuguesa de Futebol.

Depois de um dia e meio de folga a selecção tem concentração marcada para as 13h00 e treina às 17h00 na Guarda. Os jogadores reúnem-se já com a boa notícia relativa a Tiago, depois de o atleta ter saído lesionado da partida amigável frente à selecção de Cabo Verde. Os exames realizados hoje indicam assim que não existem motivos de preocupação, apesar de estar agendada nova reavaliação para esta tarde.

Carlos Queiroz garantiu aos jornalistas, em conversa informal, que o jogador faz parte dos seus planos para integrar a equipa na África do Sul.

Quim sai, Huntelaar na lista de Jesus


Quim de fora mas Eduardo longe, Huntelaar na lista caso Cardozo saia, Di María na calha para deixar a Luz mas com a vaga já ocupada. Revelações de Jorge Jesus em entrevista ao programa «Trio d´Ataque», da RTPN, prometendo um Benfica mais forte na próxima época.

As notícias recentes já davam a entender que o Benfica está no mercado em busca de um guarda-redes o que faria com que Quim, consequentemente, ficaria de fora das opções de Jesus. Ontem, em entrevista à RTPN, o técnico dos encarnados referiu que pretende «um guarda-redes que dê pontos» porque «é isso que faz a diferença naquela posição», confirmando que não conta com Quim e que já informou o guardião: «Quim acabou contrato, já falei com ele e ele já sabe. O Benfica vai contratar um guarda-redes», afirmou Jesus, sublinhando que Eduardo, do Sporting de Braga, está longe de ser realidade: «Não está contratado e é muito difícil que venha para o Benfica, embora nada seja impossível», declarou o técnico das águias.

Di María, Fábio Coentrão e Cardozo são os nomes mais badalados pela imprensa estrangeira que tem salientado o interesse de vários clubes europeus. Jesus confirmou que a contratação de Gaitán visa mesmo a possível saída do craque argentino: «Já contratámos Gaitán, caso ele saia e tudo aponta que isso aconteça. Di María faz várias posições, Gaitán também joga em três», disse o técnico do Benfica que sublinhou, ainda, que tanto Gaitán como Jara, as duas contratações do Benfica até ao momento, «são dois de cinco miúdos argentinos que podem jogar na Europa».

Pelas declarações do treinador das águias Fábio Coentrão deve ficar na Luz, uma vez que Jesus assegurou não pretender nenhum defesa-esquerdo: «Temos César Peixoto e Fábio Coentrão que será, dentro de ano e pouco, um dos melhores laterais do Mundo».

Ainda no tema «mercado» surge como destaque o interesse do Benfica no holandês Huntelaar, do Milan, caso Cardozo saia, apesar de o técnico preferir que o paraguaio permaneça: «O avançado que preciso no plantel era que o Cardozo não saísse É um jogador que não joga na selecção mas que fez 26 golos no último campeonato, tal como já tinha feito no passado e para um clube português é difícil contratar um jogador com esses créditos». Contudo, Huntelaar «é um dos nomes da lista», disse Jesus.

Jorge Jesus foi ainda questionado sobre o novo técnico do Sporting, Paulo Sérgio, «um jovem treinador, com vocação e que pode crescer», disse ainda que «Mourinho é o melhor porque ganhou tudo» e confessou «não conhecer tão bem» André Villas-Boas, que tem sido apontado ao Porto, cuja formação «é diferente» da dele mas que tem «vontade de vencer» apesar de sublinhar ter «algumas dúvidas» relativamente ao actual técnico da Briosa.

Por «respeito» aos seus «princípios» Jesus recusou-se a comentar a hipótese de ter ido para o Porto, antes do Benfica, garantiu que o clube da Luz será ainda «mais forte» na próxima época e que «dificilmente não voltará a ser campeão».

terça-feira, 25 de maio de 2010

Victor Zvunka é novo técnico da Naval


Victor Zvunka é o sucessor de Augusto Inácio no comando técnico da Naval 1º de Maio. O francês de 58 anos surge, assim, como aposta pessoal de Aprígio Santos, presidente do clube figueirense. Treinava o Guingamp, da segunda divisão francesa.

Victor Zvunka soma larga experiência em clubes de pequena dimensão do futebol francês como o RC Paris, Valenciennes, Chamois Niort, Toulouse, Chateauroux, Nice, Amiens, Lausane, Laval, Gueugnon e, finalmente, Guingamp, de onde saiu este mês.

O principal feito da sua carreira remonta à época 2008/2009 quando ganhou a Taça de França com o Guingamp.

Sporting: Maniche de fora


Ao que tudo indica, os valores que o Sporting tem para apresentar a Maniche andam longe daquilo que o atleta ganhava no Colónia e das suas próprias expectativas. O acordo estava próximo mas parece cair por terra. Há outros nomes que têm sido associados ao Sporting mas é necessária liquidez para garantir as suas transferências para Alvalade.

Maniche ganhava cerca de 200 mil euros/mês no Colónia e o acordo entre a Gestifute de Jorge Mendes e o clube de Alvalade parecia certo mas, aparentemente, os números oferecidos pelos leões situam-se abaixo do expectável pelo jogador e a transferência deverá ficar inviabilizada.

Há outros nomes que têm sido associados ao Sporting mas é necessária liquidez para garantir as suas transferências para Alvalade.

O ponta-de-lança uruguaio Joaquín Boghossian, avançado que jogou no Newell's Old Boys da Argentina, está avaliado em cerca de três milhões de euros. Considerado um dos grandes destaques do último campeonato argentino, o atacante sul-americano, de 22 anos marcou 18 golos em 34 partidas e está também referenciado pela Lazio.

Apesar de não haver naada em concreto o Sporting tem feito algumas consultas relativamente a Lazzaretti, central que na época passada envergou a camisola do Vitória de Guimarães. «Oficialmente não há nada. Apenas consultas. O Gustavo está de férias no Brasil. Se o Vitória não exercer a opção até ao final do mês, ele terá de apresentar-se no Atlético Paranaense. Dentro de 10 ou 15 dias esperamos ter uma decisão», confirmou o empresário do jogador, Nené.

Petrovic, médio-defensivo do Partizan de Belgrado, Hugo Viana, emprestado ao Braga pelo Valência e Evaldo, do Sporting de Braga são também nomes que têm sido associados aos leões, apesar de até ao momento não existirem desenvolvimentos quanto a possíveis transferências.

Porto: as saídas prováveis


Jesualdo Ferreira, Bruno Alves, Raúl Meireles, Fucile, Tomás Costa, Fernando... São vários os nomes que poderão deixar o Dragão esta temporada. Farías ainda não tem a situação definida. Inegociável, para já, parece ser apenas Hulk, que no início da época renovou contrato até 2014, tem uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros e afirma-se «muito bem no Porto», conforme declarações recentes do seu empresário.

Com Pinto da Costa no estrangeiro, só na próxima semana se deverá saber qual o senhor que se segue no banco do FC Porto. Certa, parece mesmo, a saída de Jesualdo Ferreira do comando dos portistas, apesar de a maior parte dos jogadores portistas, após venceram a final da Taça de Portugal no passado Domingo, terem dado palavras de apoio ao técnico, afirmando que ficariam satisfeitos com a permanência do professor.

Contudo, não é apenas o treinador que o Porto pode perder esta temporada. Bruno Alves integra a lista dos possíveis reforços do Lyon e o próprio representante do jogador, neste caso pai do atleta, Washington Alves, afirmou, recentemente, que está na altura de o central procurar outros objectivos. Bruno Alves também se mostrou receptivo à ideia, poucos minutos de levantar a Taça de Portugal, no passado Domingo: «Tenho contrato até 2012, mas quero melhores condições de vida e na minha carreira», afirmou o capitão portista.

Também de França surge o interesse em Raúl Meireles, mais propriamente do Marselha, clube que no ano passado veio ao Porto «buscar» Lucho González. O número três do Porto abriu a porta de saída, na final da Taça de Portugal, quando lhe perguntaram se a partida ante o Chaves tinha sido o seu último jogo com a camisola azul e branca. «Nunca se sabe!», respondeu, enigmaticamente, Meireles. Ora, o mesmo Marselha que cobiça Meireles tem Fernando na mira.

Jorge Fucile admitiu que procura outros desafios na carreira,, apesar de se confessar satisfeito no clube azul e branco. «Tenho contrato com o Porto até 201 mas não há nenhuma garantia no futebol. Se há propostas? Não vou dizer nada sobre isso. Tenho é de ver o que é melhor para mim. Trabalho para o Porto e estou feliz aqui, mas todos os jogadores têm a ambição de jogar noutras ligas. É preciso ter em conta os aspectos económicos», afirmou o uruguaio.

Tomás Costa é outro atleta que admite abandonar o Dragão se não tiver a garantia de jogar com maior regularidade e os argentinos do Racing de Avellaneda já se mostraram interessados no médio portista. «Disseram-me que tinha de voltar, mas tenho de ver o que é melhor para mim e para o clube. Ainda sou novo e tenho de jogar com mais frequência porque quero ganhar confiança e ritmo. No primeiro ano não consegui, porque havia Lucho e uma equipa já montada. Este ano a maior parte das oportunidades que tive foram em posições que não são a minha. Algumas aproveitei-as, outras não. A culpa é toda minha. Mas, na próxima época, quero ter a garantia de que posso ter mais continuidade, seja no FC Porto ou noutro clube. Sinto-me muito bem aqui, tenho a minha casa, a minha família e conheci muita gente boa. Por isso, não vou trocar o FC Porto por um clube qualquer», garantiu Tomás Costa.

Com a situação indefinida está Farías, que apesar de ter mais um ano de contrato com o Porto, ainda não sabe se continua no Dragão. «Quando voltar, espero que se possa resolver tudo. Tenho mais um ano de contrato, mas vamos analisar as possibilidades que surgirem e ver o que é melhor para todos», disse Farías, sublinhando que queria «jogar mais mas tudo vai depender da conversa que tiver com os dirigentes».

Porto: os nomes que se seguem


Preud'homme, Steve McClaren, Mano Menezes, Gasperini, Paulo Bento, Domingos, Jorge Costa, Boloni... A lista de nomes de possíveis substitutos de Jesualdo Ferreira é extensa e apesar de o Porto não ter tomado ainda uma posição oficial, o anúncio não deve tardar. Nos meandros do Dragão o nome mais viável continua, aparentemente, a ser o de André Villas-Boas.

A possibilidade André Villas-Boas parece ser a mais forte no Dragão para ocupar o lugar de Jesualdo Ferreira no comando da equipa. Mesmo com a recente tomada de posição do técnico da Briosa, que relembrou ter contrato com a equipa de Coimbra e garantiu não ter sido convidado pelos azuis e brancos, o jovem treinador parece ser o preferido no Porto. A hipótese ganhou ainda mais força depois do suposto acordo existente entre a direcção da Académica e Jorge Costa, ex-técnico do Olhanense e cujo futuro também ainda não está definido.

Além disso, alguns dos nomes apontados aos azuis e brancos já foram, entretanto, descartados, como Preud'homme, que assinou pelo Twente e Steve McClaren, recentemente contratado pelos alemães do Wolfsburgo.

Contudo, cada coisa a seu tempo: primeiro o clube tem que informar a CMVM da rescisão do contrato com Jesualdo Ferreira e só depois da contratação de um novo técnico.

Jogadores


Para além dos nomes em torno da figura do treinador, há outros em análise no Dragão. Ukra já soube que o Porto conta com ele na próxima época, depois de ter estado emprestado ao Olhanense e o clube até rejeitou, recentemente, uma proposta vinda de Inglaterra.

Quem espera informações sobre o futuro é Pelé, que esta época esteve emprestado pelos dragões ao Valladolid e tem, ainda, três anos de contrato com o Porto. Farías parece estar de saída e Orlando Sá deverá ser emprestado, o que significa que o Porto terá que ir ao mercado em busca de pontas-de-lança.

Prediger é talvez a contratação da época passada que mais desiludiu no Porto. O internacional argentino nunca conseguiu «agarrar o lugar» e acabou cedido ao Boca Juniors, mas tem contrato com o Porto até Junho de 2014 e por isso o seu futuro deverá estar também a ser analisado no Dragão.

Um dos nomes que parece certo no universo azul e branco é o de Sereno, que esteve emprestado ao Valladolid pelo Vitória de Guimarães. Perante a iminente saída de Bruno Alves, e apesar de faltar confirmação oficial, esta parece ser uma hipótese mais que válida, aliada à recente renovação de Nuno André Coelho até 2014 e à rejeição de algumas propostas feitas por clubes portugueses e estrangeiros relativamente ao defesa.

Além de Sereno na lista de entradas no Dragão, surge o caramonês Achille Emana que tem sido observado pelo Porto e poderá ser reforço para a nova temporada. O médio do Bétis tem 28 anos, provém da formação andaluza e está pré-convocado pela selecção dos Camarões para o Campeonato do Mundo da África do Sul.

Geraldo: Bruno Alves «já deu o que tinha a dar no FCP»


O irmão de Bruno Alves, Geraldo, afirma que o capitão já deu tudo pelo dragão e embora se sinta bem, deverá deixar o clube. Geraldo garante que existem clubes interessados no defesa portista e dispostos a pagar a verba que o Porto exija.

«Como qualquer jogador o Bruno ambiciona por conhecer outras coisas, outras paragens e eu creio que ele já deu o que tinha a dar e deu tudo pelo Porto, conquistou tudo pelo Porto e ambiciona outros vôos», disse Geraldo, em declarações à Rádio Renascença.

O irmão do central portista confirma existirem «vários clubes interessados» em Bruno Alves e acredita «que estão dispostos a pagar a verba que o Porto peça». Quanto ao destino provável do jogador portista, Geraldo não quis levantar o véu dizendo apenas que «o Bruno está bem no Porto e o futuro o dirá».

Geraldo aproveitou ainda para elogiar a carreira do irmão quer no FC Porto, quer na selecção: «Creio que ele tem feito uma grande carreira e tanto é que o nome dele no mundo tem sido falado e é respeitado. Agora, na selecção, mais e mais tem sido um líder e espero que no futuro os seus desejos sejam realizados», declara.

Manchester United pode sacrificar Anderson por Di María


O Manchester United tenta a contratação da estrela do Benfica Di María e está na disposição de incluir Anderson no negócio. De acordo com o jornal britânico Daily Mail o Manchester tem sondado o Benfica mas foi dissuadido pela insistência encarnada para que o pagamento da cláusula de rescisão do argentino, que ronda os 45 milhões de euros, seja cumprido.

Perante isto, o jornal britânico diz que pode surgir um acordo entre os dois emblemas, no qual poderá entrar Anderson, que o United contratou ao FC Porto em 2007. A oferta deverá, assim, incluir Anderson e o pagamento de cerca de 12 milhões de euros.

O jornal diz que Anderson ainda não cumpriu as expectativas que o levaram até Manchester por 31.5 milhões de euros, o que fará com que Alex Ferguson possa libertá-lo para garantir Di María.
Contudo, Manchester e Ferguson terão que fazer muita força para ganhar a corrida por Di María, que tem também o Real Madrid no encalço.

Domingos Soares Oliveira: «Di María não está vendido ao Real»


As notícias que davam conta da certa contratação de Di María pelo Real Madrid ficam, assim e até provas em contrário, desmentidas. O vice-presidente da SAD do Benfica e responsável pela área financeira do clube garante que «Di María não está vendido ao Real Madrid».

«O Di María não está vendido ao Real Madrid. Não falamos de saídas. Só quando fizermos comunicações oficiais poderão dar as saídas como garantidas. Até lá, não haverá qualquer intenção por parte do Benfica em comunicar possíveis entradas ou saídas», disse o dirigente das águias que sublinhou, ainda, não existirem propostas por jogadores encarnados: «Como sabem, cada proposta que tenhamos em mãos teremos de a comunicar ao mercado. Não temos propostas neste momento, mas é natural que possam aparecer».

Domingos Soares Oliveira lembrou, ainda, que Luís Filipe Vieira «já definiu a posição estratégica da SAD relativamente a essa matéria: só vender pela cláusula de rescisão» e, apesar de poder haver «eventualmente alguma excepção», o vice da SAD benfiquista garante que não foram abordados casos concretos.

Dentinho pode estar a caminho do Benfica


Dentinho é destaque da época no Corinthians e foi o melhor marcador da equipa na época passada. De acordo com a edição online do Lance, jornal desportivo brasileiro, o Benfica deve ser o destino do jogador.

Segundo o jornal brasileiro, o Corinthians detém 52,5% dos direitos do avançado e tem já em mãos uma proposta dos encarnados. Envolvido na negociação está o agente Giuliano Bertolucci, que tem boa relação com Luís Filipe Vieira, sendo exemplo disso as idas de Ramires, Sidnei, Airton, Alan Kardec e Èder Luis para o Benfica.


Dentinho está avaliado em cerca de 12 milhões de euros e o restante do passe está dividido em três partes: 27,5% pertencem ao Grupo Sonda, 10% ao empresário José Ferreira e os outros 10% ao empresário Cláudio Gaudagno.

Manchester City dá 30 milhões por David Luiz


A notícia é avançada pelo jornal inglês Daily Mail dando conta do interesse do Manchester City no defesa benfiquista David Luiz. Segundo o diário, o emblema inglês oferece cerca de 30 millhões de euros pelo defesa do Benfica.

As últimas movimentações do mercado indicavam que David Luiz, a sair da Luz, seria para o Real Madrid, havendo até notícias que o davam como «desejo pessoal» de José Mourinho, caso o técnico português assumisse o comando da equipa espanhola. Contudo, o emblema inglês quer «passar a perna» ao Real, antecipando-se.

De acordo com o jornal britânico, David Luiz está entre os principais alvos do City no mercado de transferências. O próprio técnico do emblema de Manchester, Roberto Mancini, observou o defesa brasileiro por diversas vezes, nomeadamente aquando da deslocação do Benfica a Liverpool, jogo referente à Liga Europa, tendo ficado impressionado, o que o faz acreditar que David Luiz vale o investimento.

O jornal recorda ainda o interesse de outros emblemas europeus, como o Chelsea e o Manchester United mas o City terá sido o primeiro a movimentar-se. O Benfica espera que a cláusula de rescisão, que ronda os 50 milhões de euros, seja cumprida mas, de acordo com o jornal, David Luiz e os seus representantes acreditam que se consiga um entendimento face ao valor que o City oferece.

O Manchester City está também interessado em James Milner, médio do Aston Villa, apesar de o clube não mostrar muita abertura para deixar sair o jogador. O City pretende incluir o sub-21 inglês Nedum Onuoha no negócio de Milner.

Jesus tem guarda-redes do Grémio na mira


O guarda-redes do Grémio Victor, está na lista de reforços do Benfica para a próxima época. O clube de Porto Alegre exige quatro milhões de euros para libertar o jogador.

Victor era dado praticamente como certo nos convocados brasileiros para o Campeonato do Mundo mas acabou por perder o lugar para Gomes, do Tottenham. Este deverá ser, com certeza, um dos motivos que despertou o interesse de Jorge Jesus, pensando em reforços para a baliza encarnada na próxima época.

Victor foi considerado o o melhor guarda-redes do Brasil em 2008 e 2009 e o único entrave ao negócio poderá ser o facto de o Grémio deter apenas 50 por cento do passe do jogador, sendo que a outra metade pertence ao Paulista de Jundiai.

O próprio jogador já admitiu o interesse do Benfica, referindo que o mesmo já dura há algum tempo e mostrou-se aberto à possibilidade de viajar para a Europa.

Na lista de guardiões referenciados pelas águias está também o argentino Romero, do AZ Alkmaar.

Di María no Real Madrid

A TSF dá como certa a presença de Mourinho e do craque argentino do Benfica Di María no Real Madrid. A rádio adianta que o extremo foi vendido por 40 milhões de euros. Segundo a TSF, para além de Mourinho e de Di María, David Luiz poderá seguir também caminho até Madrid, também por 40 milhões de euros, menos dez milhões de euros do que prevê a cláusula de rescisão.

A TSF adianta também que neste negócio entre os dois emblemas, poderá entrar um jogador do Real Madrid, equacionando-se o central argentino Garay e o lateral holandês Drenthe.