
O Brasil, adversário de Portugal no grupo G do Campeonato do Mundo, venceu o jogo amigável contra o Zimbabué por 3-0, com uma actuação que não chegou a ser convincente, mas foi suficiente para ganhar. A selecção local chegou a assustar mas sofreu dois golos nos últimos minutos do primeiro tempo e acabou por ser dominada pelo Brasil durante o resto do jogo. Michel Bastos, Robinho e Elano marcaram os golos da partida.
Antes do jogo, Robinho pedia respeito e dizia que «no futebol actual, o Brasil pode ganhar ou perder». Apesar disso esquecia o nome do adversário e admitia que nada sabiam sobre a selecção do Zimbabué. Em campo, foi notório que a selecção de Dunga não estava preparada: o Zimbabué surpreendeu, começou melhor, pressionou o Brasil e foi responsável pelas melhores oportunidades do primeiro tempo. Até ao momento em que, cobrando um livre de forma perfeita, Michel Bastos colocou a selecção brasileira na frente. Dois minutos depois, Robinho ampliou a vantagem e o que era até ao momento uma partida equilibrada, acabou por ganhar contornos de goleada.
Na segunda parte o Brasil dominou o jogo por completo e não precisou se esforçar para fazer o terceiro: Elano deixou a sua marca ao finalizar uma boa tabela de Daniel Alves com Júlio Batista na direita. No final, o primeiro amigável brasileiro de preparação para o Campeonato do Mundo terminou com uma vitória tranquila por 3-0.
Sem comentários:
Enviar um comentário